17 Setembro

José Moura assume a Secretaria Executiva Regional do Governo em Cacoal

Moura foi recepcionado nesta quinta-feira, 17, pelos servidores da Secretaria Executiva Regional do Governo em Cacoal.

 

 
Com o falecimento precoce de Celso Adame, que abalou toda a comunidade, o cacoalense José Moura assume nesta semana a missão de conduzir a Secretaria Executiva Regional do Governo de Rondônia em Cacoal. O órgão é vinculado à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e considerado o principal braço representativo do Governo em Rondônia em todos os sete municípios que integram a região.
 
No estado, o Governo conta com dez secretarias regionais que tem o objetivo principal de planejar, desenvolver projetos e fazer políticas públicas que venham contribuir com os municípios e, principalmente, com o crescimento do estado como um todo.
 
Em toda a Região do Café, cabe à Secretaria Regional de Cacoal promover o engajamento, a integração e a participação da sociedade civil organizada e também auxiliar as Secretarias de Estado e demais órgãos e entidades do Executivo estadual com o acompanhamento de programas, projetos e demais ações do governo.
 
Ao assumir a Regional de Cacoal, Moura passa a ser o principal representante do Governo também nos municípios de Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, São Felipe, Parecis e Primavera de Rondônia. “Nosso objetivo é atuar com compromisso e responsabilidade em todas as áreas que forem de atribuição da Secretaria Regional. Queremos aproximar o governo da sociedade e trazer a sociedade para mais perto do governo, com transparência e ações que fomentem a nossa região”, destacou Moura.
 
 
Juiz de Paz do 2º Ofício de Registro Cívil (Cartório D’Avilla), José Moura dos Santos é natural do Paraná, onde atuou como combatente do Exército Brasileiro. Pioneiro em Cacoal, atuou em instituições como Bradesco, Beron e Unibanco. É um dos fundadores do Cacoal Motocross Clube e também presidiu a Associação Redenção das Crianças e Idosos de Cacoal (Arcic). Graduando em Superior de Tecnologia e Gestão Pública, Moura também é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério Monte das Oliveiras.
 
Fonte: SECOM - Governo de Rondônia