15 Setembro

Genus oficializa desistência do Campeonato Rondoniense 2020

Com a desistência do Genus, apenas quatro clubes seguem na disputa.

 

Foto da notícia
Foto: Divulgação
 
O Campeonato Rondoniense 2020 está suspenso até novembro devido a pandemia do novo coronavírus. Por causa da paralisação, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia decidiu por não punir os clubes que desistissem da competição, possibilitando assim, que os clubes que não tinham mais qualquer chance de classificação, e até clubes com chances, caso do Vilhenense, deixassem o campeonato sem risco de punição.
 
Dos 11 clubes que iniciaram a competição, sete protocolaram desistência. O último deles, foi o Genus, que na manhã de ontem, entregou ao Departamento de Competições da FFER, o ofício comunicando sua saída. Assim como os demais clubes, a justificativa apresentada pela diretoria do Genus, foram as dificuldades acarretadas pela pandemia covid-19.
 
Com a desistência do Aurigrená, a competição será retomada com quatro equipes: Porto Velho, Real Ariquemes, Ji-Paraná e União Cacoalense. Pelo Grupo A, Porto Velho e Real Ariquemes ainda teriam um jogo pela fase classificatória para decidir a liderança do grupo. O Grupo B já está definido com o União Cacoalense em primeiro e o Ji-Paraná em segundo.
 
Fonte: Folha do Sul Online