09 Abril

Vídeo-aulas são disponibilizadas pela rede pública estadual para alunos do ensino médio em RO

Orientação é que alunos assistam as aulas e realizem as atividades no período em que estariam dentro de sala. Atividades escolares estão suspensas desde o dia 17 de março.

 

Vídeo-aulas são disponibilizadas para alunos da rede pública estadual em RO — Foto: Reprodução/Youtube
 
Os alunos da rede pública estadual em Rondônia vão poder assistir aulas online com conteúdos do 1º ao 3º terceiro ano do ensino médio a partir desta semana, segundo informou o Governo do Estado. As aulas nas escolas estaduais estão suspensas desde o dia 17 de março, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.
 
As aulas são planejadas e ministradas pelos professores da rede estadual que atuam na Mediação Tecnológica, disponibilizadas por meio da plataforma “Google classroom”, através de cronogramas contendo os temas das aulas e links de acesso, onde o aluno é direcionado para assistir as vídeo-aulas no canal da Mediação Tecnológica no YouTube. O estudante receberá um código específico e terá acesso às aulas por componente curricular. Ao abrir o cronograma, o aluno poderá clicar no link, onde será direcionado à aula preparada na plataforma digital.
 
As aulas on-line possuem cerca de quarenta minutos e a secretaria recomenda que os estudantes assistam no horário normal das atividades presenciais das escolas, aproveitando o tempo para organizar qual aula irá assistir, para manter uma rotina de estudos diários.
 
A secretaria também informou que futuramente uma plataforma será disponibilizada para alunos do ensino fundamental.
 
REVISA ENEM
 
Outra plataforma a ser disponibilizada pelo governo de Rondônia com aulas e atividades on-line, que auxiliarão os professores e estudantes do 3º ano do ensino médio, é a plataforma do ‘REVISA ENEM’ que possui conteúdos de revisão de aprendizagem específicos para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
 
O estudante pode acessar o endereço: agoravaienem.seduc.ro.gov.br/admin/login, clicar no botão cadastrar, informar seu e-mail, onde será encaminhado uma mensagem de confirmação com um código de acesso ao endereço eletrônico informado.
 
 
Fonte: G1 e Secom/RO