09 Abril

CDL Cacoal disponibiliza manual para confecção de máscaras

O uso de máscaras caseiras passa a ser um fenômeno internacional no enfrentamento do COVID-19 visando minimizar o aumento de casos.

 

 
A CDL Cacoal disponibilizou para seus associados e população, um manual com as recomendações do Ministério da Saúde para a confecção de máscaras caseiras, feitas de tecidos acessíveis.
 
O uso de máscaras caseiras passa a ser um fenômeno internacional no enfrentamento do COVID-19 visando minimizar o aumento de casos. As pesquisas têm apontado que a sua utilização impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.
 
Nesse sentido, sugere-se que a população possa produzir as suas próprias máscaras caseiras em tecido de algodão, tricoline, TNT, ou outros tecidos, que possam assegurar alguma segurança se forem bem desenhadas e higienizadas corretamente. O importante é que a máscara seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que esteja bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.
 
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação CDL/Cacoal