11 Fevereiro Atualizado em 22h04min

Problema em avião da Latam faz voo atrasar mais de 4h de Rondônia para São Paulo

Voo estava marcado para 3h e só saiu às 7h32, segundo a Infraero. Companhia diz que prestou toda assistência aos passageiros.

 

Atraso foi registrado nesta terça-feira — Foto: Thais Gomes/Rede Amazônica
 
Um voo da Latam marcado para a madrugada desta terça-feira (11), de Porto Velho (RO) para Guarulhos (SP), decolou com mais de quatro horas de atraso por causa de um problema na aeronave da companhia.
 
Segundo a Infraero, o voo n° 3556 estava marcado para 3h, mas só saiu às 7h32 da manhã do aeroporto Governador Jorge Teixeira, capital de Rondônia.
 
Em nota, a Latam informou que o atraso ocorreu "devido à necessidade de manutenção corretiva na aeronave", mas não informou quantos passageiros foram afetados com o atraso de 4h30.
 
Leia abaixo a nota da Latam.
 
"A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3556 (Porto Velho – São Paulo/Guarulhos) de hoje (11) teve sua decolagem postergada para as 7h32* devido à necessidade de manutenção corretiva na aeronave.
 
A companhia lamenta o ocorrido e esclarece que prestou a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura".
 
Atraso da Gol
A Gol Linhas Aéreas também registrou atrasos em Porto Velho, na noite de segunda-feira (10). O voo de número 1883, de Porto Velho a Manaus, atrasou mais de uma hora. A decolagem estava prevista para 23h30, mas o avião só saiu às 00h38.
 
Por e-mail, a empresa confirmou que o voo de Rondônia para o Amazonas atrasou por conta das fortes chuvas que encobriram São Paulo na última segunda. A companhia lamentou o ocorrido e reiterou que prestou assistência aos passageiros, "que já chegaram ao seu destino".
 
Fonte: G1