08 Fevereiro

Em Cacoal, início do ano letivo nas escolas municipais foi transferido para 17 de fevereiro

Mudança no calendário escolar se deu devido ao atraso no procedimento de vistorias e autorização dos ônibus contratados para realizar o transporte escolar dos alunos da rede municipal.

 

Foto da notícia
 
O início das aulas nas escolas municipais de Cacoal, que estava programado para essa segunda-feira, dia 10 de fevereiro, foi transferido para a próxima segunda-feira, 17 de fevereiro.
 
De acordo com a secretária Márcia Regina Araújo Pires, a mudança no calendário das escolas municipais foi necessária para concluir o procedimento de vistorias e autorização dos ônibus contratados para realizar o transporte escolar dos alunos da rede municipal.
 
A referida vistoria está sendo realizada por técnicos do Departamento Estadual de Trânsito - Detran. A titular da educação destacou que além de atender exigências legais, a vistoria tem o propósito de garantir a segurança dos alunos. “Todo o esforço dos técnicos da secretaria municipal busca assegurar que os alunos tenham um ambiente seguro e próprio ao aprendizado”, assegurou.
 
A secretária esclareceu ainda que providências estão sendo adotadas para o cumprimento integral do calendário escolar.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação