16 Novembro Por: Giliane Perin

Últimos dias para inscrições no 1° Mestrado em Direitos Humanos da Unesc/Unijuí

O Mestrado divide-se em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos” e “Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento”.

 

O dia 18 de novembro é o último prazo para efetivar as inscrições no primeiro curso de Mestrado em Direito oferecido por uma instituição de ensino privada em Rondônia. A conquista só foi possível graças à parceria entre a Unesc e a Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul.
 
A instituição gaúcha conta com programas de pós-graduação com cursos de Mestrado e Doutorado recomendados pela Capes com conceito 4, o que que fez com que a Unesc consolidasse esta parceria, oferecendo um Mestrado Interinstitucional em Cacoal.
 
As inscrições para o Mestrado em Direitos Humanos, com duração de 24 meses, devem ser feitas na página da Unijuí, diretamente no endereço https://www.unijui.edu.br/estude/mestrado-e-doutorado/direitos-humanos. O Mestrado divide-se em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos” e “Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento”.
 
A diretora geral da Unesc, Natividade Cury, ressalta que o início das aulas já está previsto para março de 2020. "Mais uma vez a Unesc sai na frente, trazendo para o interior de Rondônia um curso de Mestrado de tamanha relevância e em parceria com uma instituição bastante conceituada, que é a Unijui. Convidamos aqueles que tem interesse em se qualificar, que embarquem conosco neste curso que entra para a história, por ser o primeiro Mestrado em Direito. Algo que ficará marcado na história da Unesc, de Cacoal e de todo o estado de Rondônia", enalteceu.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa/Unesc