22 Agosto Atualizado em 17h26min

Parceria entre Prefeitura e UNESC para o concurso da Rainha do Café

A vencedora do concurso será premiada com uma bolsa de estudos oferecida pela faculdade

 

Foto da notícia
 
A UNESC irá oferecer uma bolsa de estudos para a candidata que vencer o concurso da Rainha do Café, a ser realizado durante a II Festa do Café, que acontece nos dias 30 e 31 de agosto, no Beira Rio, em Cacoal. 

Incentivo à educação

Segundo o Diretor Institucional da Unesc, Antonio Carlos Nascimento o objetivo é fomentar a agricultura familiar e a cafeicultura, potenciais importantes de Cacoal e de Rondônia, que também serão foco dos trabalhos da faculdade com novos cursos, a partir do próximo ano.
 
“A Unesc nesses mais de 30 anos em Cacoal sempre acreditou na agricultura familiar, sempre acreditou na produção de café no município e no estado, e esta produção tem se elevado nos últimos anos. Queremos que as pessoas envolvidas nas lavouras sejam muito bem instruídas e treinadas para uma melhor produção, cuidado com o meio ambiente e economia sustentável. A Unesc vai implantar em 2020 o curso de Engenharia Agrícola e com outros cursos que já estão funcionando atenderemos a população envolvida. Oferecemos estas bolsas com o intuito de que as pessoas que vivem das plantações, da economia agrícola, possam se instruir, para produzir melhor, cuidar melhor da área administrativa, e usar a tecnologia a favor da melhoria das áreas de plantação”, explicou Nascimento.

O concurso

Participam do concurso 10 candidatas, que já foram pré-selecionadas e agora concorrem aos títulos de Rainha, primeira princesa e segunda princesa do café, dos municípios que compõem a região da Indicação Geográfica do Café (IG), são eles: Cacoal, São Felipe, Santa Luzia, Castanheiras, São Miguel do Guaporé, Novo Horizonte, Ministro Andreazza , Nova Brasilândia, Alto Alegre dos Parecis e Alta Floresta.

A prefeita Glaucione Rodrigues agradeceu o prêmio, que com certeza vai fazer diferença no futuro da jovem que ganhar a bolsa. “A educação é a base do futuro, acreditamos que será importante para a vencedora e um incentivo para que os jovens invistam em educação”, disse.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cacoal