21 Agosto Por: G1/RO Atualizado em 23h07min

Igreja é derrubada por forte vendaval em distrito de Jaru

Chuva com ventos fortes derrubou igreja feita de madeira. Posto de combustível e imóvel também foram danificados.

 

Foto da notícia
Paredes da igreja de madeira foram levadas pelo vento — Foto: Edmar Parlote/Arquivo Pessoal
Uma igreja de madeira foi derrubada por um vendaval na RO-010, na zona rural do distrito de Tarilândia, em Jaru (RO), na noite de terça-feira (20). Um posto de combustível e um imóvel também foram atingidos pelos ventos; ninguém ficou ferido, a aproximadamente 350 quilômetros de Porto Velho.
 
Segundo relato de um morador do distrito, uma chuva chegou ao distrito acompanhada de fortes ventos entre a noite de terça-feira e esta quarta-feira (21). O temporal foi tão intenso que, além do telhado, todas paredes da igreja foram arrancadas e jogadas a cerca de três metros.
 
Por causa da destruição, membros da igreja no distrito de Tarilândia passaram a quarta-feira fazendo o levantamento dos prejuízos causados pelo vendaval.
 
Os ventos no local também destelharam uma casa e danificaram a cobertura de um posto de combustível a dois quilômetros da igreja. Não houve feridos.
 
A Defesa Civil de Jaru informou que está acompanhando a situação no local e não há previsão de novas tempestades nos próximos dias para Tarilândia.
 
Piso de onde ficava igreja de madeira em Jaru — Foto: Edmar Parlote/Arquivo Pessoal
Fonte: G1/RO