06 Dezembro Atualizado em 15h08min

Usina enche buracos de massa asfáltica e população de otimismo em Cacoal

 

Foto da notícia
 
A Prefeitura de Cacoal realiza nesta semana os testes de qualidade e produção na Usina de Asfalto. O material produzido nesta etapa está sendo utilizado para tapar buracos em pontos críticos da cidade.
 
Nesta quinta-feira (6), foi realizada uma coletiva de imprensa nas dependências da usina, onde foi apresentado o funcionamento do equipamento aos representantes dos veículos de comunicação do município. 

A prefeita Glaucione Rodrigues, em sua fala, destacou que com o funcionamento da usina grande parte dos problemas de buracos em vias será resolvida a partir do próximo ano.
 
 “A usina é um mecanismo que irá resolver um problema de décadas. Sabemos que ela não vai resolver a demanda por completo, mas vai amenizar bem a situação, com a recuperação dos pontos mais críticos”, revelou.

Glaucione explicou ainda que a prioridade, durante o período das chuvas, será a ‘operação tapa buracos’.  “Não dá para fazer asfalto novo durante as chuvas, por isso, durante este período chuvoso vamos priorizar a recuperação das vias esburacadas, e no ano que vem no tempo da seca entraremos a todo vapor com os serviços de pavimentação asfáltica”, esclareceu.

A recuperação dos pontos mais críticos, principalmente das vias mestres que dão acesso aos bairros é a prioridade na recuperação, segundo a prefeita, que revelou também que a usina poderá ser utilizada também por outras cidades. 

Equipamento

Com capacidade para produção de 80 toneladas por hora (t/h), a usina é o resultado do esforço da administração municipal, que fez gestão junto ao Governo do Estado, que adquiriu o maquinário da empresa LDA, em Sumaré (SP), e a destinou a Cacoal.
 
A usina foi feita sob encomenda para Cacoal, após análise das necessidades atuais e projeção de crescimento do município, ou seja, é projetada para atender o futuro de Cacoal.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Cacoal