02 Agosto
EXPOAC explica regras para utilização de passaporte por terceiros
Transferência deve ser através de declaração

A mudança prevista para este ano era de que o passaporte, para ser utilizado, deveria ser preenchido com número do documento do usuário. A partir deste preenchimento, somente esta pessoa poderia utilizar este passaporte. As informações prestadas no escritório da ARCA para pessoas que entravam em contato já aconselhavam a emissão de uma declaração por parte do proprietário, transferindo o direito de utilização do passaporte a terceiros, caso fosse necessário. Esta proposta foi oficializada durante a reunião, sendo prontamente considerada viável para todas as partes.
Com este acordo, caso o proprietário do passaporte vá cedê-lo a outra pessoa, este deve fazer uma declaração transferindo o direito de utilização do passaporte para aquela noite específica, já que esta declaração ficará retida na portaria. O documento deverá, obrigatoriamente, constar nome completo e números de documentos do proprietário do passaporte e da pessoa à qual ele está sendo cedido. A declaração pode ser impressa ou de próprio punho, desde que devidamente assinada.
Vale destacar que o proprietário do passaporte deve ter muito cuidado no preenchimento desta declaração, transferindo o direito exclusivo de utilização para acesso a uma anoite específica e não transferindo todos os direitos referentes à compra do passaporte. “Uma declaração mal formulada pode gerar transtornos inclusive no caso dos sorteios dos prêmios”, explicou o Presidente da ARCA, Jonas Góes.
A EXPOAC
A 19ª Expoac acontece de 9 a 13 de agosto e contará com os shows da dupla Maiara & Maraísa (dia 9), da dupla Bruno & Barreto (dia 11) e do cantor Amado Batista (dia 12). Para mais informações acesse www.expoac.com.br. Adquira já seu passaporte e concorra a 3 carros.



