31 Julho Por: Wilson Rocha Neto - DRT 1637/RO

Cavalgada da 19ª Expoac tem regras definidas em TAC

A concentração será a partir das 8h no CTG de Cacoal e a saída prevista para 9h.

 

 

Foto da notícia
 
Em reunião pelo Ministério Público Estadual, com a participação de representantes da ARCA, Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e outros órgãos, foi elaborado para a Cavalgada de Abertura da 19ª Expoac o Termo de Ajustamento de Conduta. O TAC é um acordo formulado entre as partes e que tem como objetivo delegar responsabilidades e atribuições aos envolvidos.
 
O Termo manteve para este ano a proibição de instalação de churrasqueiras e piscinas nas carrocerias dos veículos que participarão do evento. Estão proibidos também o porte de arma branca, a queima de fogos de artifícios, ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos, inclusive os de tração animal, bem como o transporte ou distribuição de bebida alcoólica aos participantes. Não será permitido também o uso de bovinos durante o desfile em cumprimento à Lei Estadual 3423/2014.
 
Quanto aos maus tratos a animais, o TAC veta o uso de esporas com rosetas pontiagudas, chicote ou qualquer outro instrumento que possa ferir o animal. A fiscalização destes casos caberá a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Controle de Zoonoses e Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).
Neste ano a cavalgada de abertura da Expoac acontece no dia 5 de agosto, sábado, com concentração no Centro de Tradições Gaúchas de Cacoal, a partir das 8 horas da manhã. A saída está prevista para as 9 horas da manhã, percorrendo as ruas da cidade e se encerrando no próprio CTG.
 
Ainda segundo o TAC, o trajeto para este ano será o seguinte: início no CTG de Cacoal, saindo pela Rua Antônio Avelino dos Santos, até o Anel Viário e entrando na Av. Cuiabá até a Rua Anísio Serrão, seguindo pela Av. 2 de Junho, Rua Antônio Deodato Durce, Sete de Setembro e Avenida Castelo Branco (BR-364) retornando à Av. Cuiabá até a Rua Rio Branco. Seguirá pela Av. Belo Horizonte até a Av. Inderval José Brasil, seguindo pela Rua Almirante Barroso e Av. Itapemirim, retornando para a Av. Belo Horizonte, chegando ao Anel Viário, e retornando ao CTG. O percurso será de aproximadamente 9 quilômetros.
 
Após a cavalgada a ARCA oferecerá a todos os participantes um delicioso almoço com arroz carreteiro. Os participantes na cavalgada receberão pulseiras de controle para que possam participar do almoço posteriormente.
 
A EXPOAC
A 19ª Expoac acontece de 9 a 13 de agosto e contará com os shows da dupla Maiara & Maraísa (dia 9), da dupla Bruno & Barreto (dia 11) e do cantor Amado Batista (dia 12). Para mais informações acesse www.expoac.com.br . Adquira já seu passaporte e concorra a 3 carros.
Fonte: Assessoria de Imprensa