19 Julho Por: Paulo Mendes Atualizado em 13h57min

Jacaré 'toma banho de sol' no Parque Sabiá em Cacoal

Animal tem despertado curiosidade e até medo em moradores ao redor do Parque

 

Foto da notícia
 
Um jacaré de aproximadamente dois metros de comprimento tem despertado curiosidade e até medo em moradores ao redor do Parque Sabiá, localizado no bairro Nova Esperança, em Cacoal, Rondônia.
 
Segundo o administrador do parque, Zé Bandeira, as imagens foram registradas por um antigo morador do bairro e que é normal as pessoas tentarem alimentar o animal na beira do lago.
 
Apesar de a foto ter sido amplamente projetada pelo watsapp últimos dias, muita gente que frequenta o parque não sabe da existência de um “morador exótico” nas águas do lago.
 
Consultado, o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cacoal, através do Sargento Nilmar Antures, informou não ter conhecimento da existência do réptil, mas, lembra que existem diversas espécies no lago em razão de ele ser abastecido pelo Rio Tamarupá, onde existe grande diversidade de animais.
 
Quase todas as semanas são capturadas cobras de várias espécies, especialmente as jiboias, comuns nesta região, em função da biodiversidade presente nos rios Machado e seus afluentes que cortam a área urbana de Cacoal.  Além das cobras, ariranhas e outros animais estão na lista dos Bombeiros.
 
A imagem mostra a “intimidade” do jacaré com o local. Quase todas as tardes ele aparece para um “banho de sol”.
 

 

Fonte: Tribuna Popular